18 maio, 2007

A memória parnaibana

Como diz Nelito Marques em sua página do Diário do Povo, hoje, é a primeira vez que a Academia Piauiense de Letras abre suas portas para a crônica social.
É com a manhã do dia 26 de maio, em que o colunista Rubem Freitas lança o livro Parnaíba tem Memória, um relato de seus 50 anos de reportagem no litoral.
A obra traz deliciosos momentos de personas políticas e do soçaite.
Alguns saudosos e muitos ainda vivos!
E a lista vip dos convivas para o evento dia 26 de maio está composta de políticos a socialites radicadas em Teresina.
O senador Mão Santa e Adalgisa encabeçam a lista, com o casal deputado estadual Antonio José Moraes Souza Filho.
Estão convocados o Conselheiro do Tribunal de Contas José de Anchieta Moraes e Silva (sobrinho do senador Alberto Silva) e a Delegada do Trabalho Paula Mazullo (ela também é do litoral).
Passando pelos casais Adriano Melo (Constance é parnaibana) e Ronaldo Veras (o Veras dele é de Parnaíba).
E mais: o deputado Tererê, parnaibano pra quem não sabe, embora passe todos os finais de semana com sua prole eleitoreira, é um dos convidados.
O advogado Renato Bacelar, o empresário Marcelo Correia, a ex-Miss Parnaíba Joana Darc Mendes Buenos Aires (senhora Arimatéia Azevedo), também já receberam convites.
Roberto Jacob, Francisco Martins Jurity, Guilherme Resende, Valdeci Cavalcante, Armando Cajubá, Francisco Rodrigues, Edilson Carvalho, todos parnaibanos amigos de Rubem Freitas, ou com suas esposas de famílias da orla, já receberam convite!
E o autor do livro ainda promete trazer uma trupe de familiares de Parnaíba nesta manhã.
Nossa, uma superfesta de 50 anos de colunismo social!